EX-SENADORA E EX-GOVERNADORA DO PARÁ, ANA JÚLIA CAREPA TEM NOME INDICADO PARA A PRESIDÊNCIA DO BANCO DA AMAZÔNIA...
A indicação do nome de Ana Júlia Carepa à presidência do Banco da Amazônia partiu do próprio presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, pela proximidade e amizade de longa data. Ana Júlia é ex-senadora e ex-governadora do Pará.
Ela também tem um histórico nos meios rural, sindical, político e financeiro, na condição de colaboradora de carreira do Banco do Brasil, o presidente aposta que Ana Julia vai acabar com a insatisfação do setor produtivo rural pela falta de financiamento aos produtores rurais. Na primeira passagem pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Ana Júlia acumulou trinta anos de militância.
Por desconforto com a legenda, pediu para se retirar da sigla e ingresso no Partido Comunista do Brasil (PCdoB), mas voltou em pouco tempo, e hoje comanda um dos grupos de apoio ao presidente Lula no Pará.
Uma das tarefas delegadas a ela é reconfigurar a estrutura do Banco da Amazônia e trazer de volta a condição de agência de fomento ao desenvolvimento da Amazônia, considerando que a atual presidência recebeu uma série de reclamações do setor produtivo e das entidades que representam a agricultura familiar e as micro, pequenas e médias empresas, tanto no comércio quanto na indústria.
A alegação é de que a instituição está “parada” há anos, dificultando a vida de quem busca apoio para empreender e produzir. A Ana Júlia cabe a tarefa de resgatar a imagem pública da instituição.
Texto: Welliton Lima/Mauro Torres
Fonte: gt1newsofc.blogspot.com
Comentários
Postar um comentário