Itaituba: Justiça cumpre mandado de reintegração de posse em terreno localizado no Sol Nascente
Ocupantes da área se dizem sem-teto, mas tiveram que sair sob forte aparato policial
A operação iniciou por volta das 06h da manhã desta segunda-feira (20), em um terreno localizado em frente ao bairro Sol Nascente, na perimetral Diomar Figueira, que dá acesso ao bairro Maria Madalena. Pelo menos trinta famílias ocupavam o terreno há quase dois meses, e, por determinação da Justiça, foram avisadas da reintegração de posse cerca de quarenta dias atrás, mas ainda não haviam desocupado o terreno, que chega perto de dois hectares. Pelo menos quatro viaturas da Polícia Militar, incluindo o Grupo Tático Operacinal (GTO), foram mobilizadas para dar apoio aos oficiais de Justiça no cumprimento do mandado de reintegração de posse.
Segundo o proprietário da área, Leanderson de Oliveira, o terreno foi adquirido e toda a documentação de propriedade foi preparada cerca de três anos atrás. Entre Janeiro e Fevereiro deste ano, ele foi informado da invasão e acionou a Justiça. Mesmo com o mandado sendo expedido na primeira investida, os invasores não saíram da área, sendo necessária nova mobilização, agora em segunda instância.
O empresário informou que disponibilizou uma equipe de trabalhadores para desmontar os barracos e um caminhão para transportar os materiais retirados. As famílias, que se dizem sem-teto, informaram que ocuparam a área imaginando que poderiam permanecer. Histórias de pessoas de baixa renda, como Danielle Pavão, 43, que enfrentam uma situação dramática, sem terem um lugar para morar.
Texto e fotos: Mauro Torres
Fonte: Gt1Newsofc
Comentários
Postar um comentário